Curso Técnico em Agrimensura

Técnico em Agrimensura Ead

Curso Técnico em Agrimensura.

Os profissionais no Curso Técnicos em Agrimensura são responsáveis pela análise topográfica do ambiente onde uma obra deverá ser realizada, assim como do monitoramento e mapeamento de eventuais problemas.

O curso de Técnico em Agrimensura permite ao profissional analisar as características físicas de um território e efetuar levantamentos topográficos planialtimétricos, cálculos e desenhos topográficos e levantamentos geodésicos e documentos cartográficos.

De acordo com o Decreto 90.922 de 6/02/1995, em seu artigo 4º, § 3º, os profissionais Técnicos em Agrimensura terão as atribuições para a medição, demarcação e levantamentos topográficos, bem como projetar, conduzir e dirigir trabalhos topográficos, funcionar como peritos em vistorias e arbitramentos relativos à agrimensura e exercer a atividade de desenhista de sua especialidade.

O CURSO

• Geoprocessamento
  • Parcelamento de solos
  • Estradas

Carga horária de 1200 horas, sendo 960 horas na modalidade à distância e 240 horas presenciais; duração de 18 meses.
A cada módulo, haverá um encontro presencial, oportunidade por meio da qual ocorrerão as aulas práticas e as avaliações finais.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

• Medições de parcelas e levantamentos, elaboração, desenvolvimento e manutenção de cadastros técnicos territoriais;
  • Projeto e execução de parcelamento do solo urbano e rural;
  • Locação topográfica de obras, parcelamentos, rodovias e ferrovias.
  • Coleta de dados em campo e levantamentos topográficos.

MERCADO DE TRABALHO

Considerando que o setor vive uma fase ampla e promissora, atuando em várias áreas do mercado de trabalho, incluindo os campos científicos e tecnológicos do levantamento topográfico, geodésia, geofísica, cartografia, sensoriamento remoto, georreferenciamento de imóveis rurais, geoprocessamento, pode-se avaliar que esta é uma área estratégica pela carência de profissionais Técnicos habilitados para atender à demanda.

PRÉ-REQUISITOS

Idade mínima de 17 anos e Ensino Médio completo.

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA

• O candidato deverá preencher o formulário de solicitação de matrícula no site da Meta Escola Técnica: www.metaescolatecnica.com.br;
  • O formulário preenchido, juntamente com toda a documentação* elencada abaixo, deverão ser enviados à Meta Escola Técnica através do site.

Mediante o recebimento e análise da solicitação de matrícula, a Meta Escola Técnica fará o deferimento ou indeferimento de seu pedido de matrícula.

No caso de deferimento será enviado ao candidato mensagem de aceite, juntamente com o boleto para pagamento da taxa de matrícula e contrato para assinatura.

Após o pagamento da taxa de matrícula, o candidato deverá enviar à Meta Escola Técnica:

• contrato assinado
  • 1 foto 3×4
  • cópia autenticada em cartório de toda a documentação* apresentada junto com o formulário de solicitação de matrícula

Endereço para envio: Rua Oliveira Lisboa, 41 – Barreiro de Baixo – Belo Horizonte – MG – CEP 30640-470.

Recebida a documentação acima, a Meta efetivará a matrícula e habilitará o aluno na plataforma AVA para ter acesso ao material didático no início do curso de acordo com o calendário escolar.

* DOCUMENTAÇÃO
Os seguintes documentos digitalizados deverão ser encaminhados junto com o formulário de solicitação de matrícula:

• Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Cadastro de pessoa física (CPF) do próprio candidato;
  • Carteira de identidade, preferencialmente, ou carteira de trabalho, (CNH), passaporte, carteira profissional.
  • Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • Título de eleitor para maiores de 18 anos com declaração de quitação do cadastro eleitoral;
  • Histórico escolar do ensino médio;
  • Certificado de conclusão do ensino médio (ou declaração de conclusão);
  • Comprovante de residência atualizado.

Em caso de deferimento/aceite da solicitação de matrícula, cópias autenticadas destes mesmos documentos deverão ser enviados à Meta Escola Técnica, conforme orientações citadas acima.

Registration for : Técnico em Agrimensura Ead

[contact-form-7 404 "Not Found"]